top of page
1175.jpg

O Mundo precisa de Metta & Mindfulness Now  uma mensagem do Venerável Mahinda

​

Neste tempo de crise, precisamos de invocar as bênçãos, orientação e protecção do Buda Dhamma Sangha, e transformar-nos de modo a enfrentar os desafios do nosso tempo com amor, compaixão e sabedoria.

​

Metta e Mindfulness são poderosos meios de autotransformação. A transformação interior é essencial para desenvolver a sabedoria e o discernimento que nos permitam ver as coisas de uma perspectiva diferente e ter uma maior aceitação face às rápidas mudanças que estão a ocorrer no mundo. À medida que nos transformamos, também os outros à nossa volta serão transformados.

​

O Metta, ou amor incondicional, transforma emoções como a raiva e a aversão, permitindo-nos permanecer calmos em tempos de problemas e não reagir a situações adversas.  Metta também tem um papel importante a desempenhar no desenvolvimento de comunidades de cuidados e partilha.

​

O Mindfulness, ou atenção plena, vigia com eficácia as tendências de desejo e apego que condicionam todo o stress e tensão que experimentamos na nossa vida diária. Também gera sabedoria e discernimento para superar o nosso ego, a causa raiz de todos os problemas humanos.

 

O Milhão de Minutos de Metta e Mindfulness visa inspirar o maior número possível de pessoas, tanto jovens como idosos, a juntarem-se e ligarem-se como uma família global para gerar uma consciência colectiva de amor compassivo e de consciência.  Precisamos da vossa participação a fim de alcançar uma massa crítica que traga uma mudança rápida e positiva para a situação crítica que enfrentamos com a pandemia de Covid-19, e que abrace um "novo normal" de paz, harmonia e estabilidade para todos.

Venerável Mahinda

​

Nascido em 1949 numa família Peranakan chinesa em Melaka, Malásia, o Venerável Mahinda, popularmente conhecido como Bhante Mahinda, foi ordenado monge budista sob a tutela do falecido Venerável Dr. K. Sri Dhammananda Nayaka Thera, em 1976.

​

Realizou estudos e formação budista básica no Instituto Budista Paramadhamma no Sri Lanka e treinou em meditação budista sob vários mestres no Sri Lanka, Índia, Myanmar, e Tailândia. Foi também inspirado por mestres Mahayana da China, Taiwan, Coreia e Japão, assim como mestres Vajrayana do Tibete, Nepal, Butão, e Índia. Já viajou para mais de 30 países para partilhar a mensagem de paz de Buda.

​

Tem ensinado meditação Metta e Mindfulness há mais de 40 anos, e com a ajuda da Irmã Sumitra, tem também realizado retiros de meditação em vários países.

​

O Venerável Mahinda é o Fundador e Director Espiritual da Fundação Aloka, Conselheiro Espiritual da Irmandade Aloka, bem como o Abade de Samadhi Vihara e Conselheiro Geral da Sociedade Missionária Budista da Malásia. Também serve como Patrono Religioso da Associação de Jovens Budistas da Malásia e Conselheiro de várias outras organizações budistas na Malásia.

​

Na Austrália,é o Fundador e Director Espiritual da Australian Buddhist Mission Inc. e do Centro de Meditação Aloka. É também o Patrono Religioso da Sociedade Budista da Universidade de Sydney (UniBodhi), da Sociedade Budista da Universidade Macquarie, e da Sociedade de Meditação Budista da Universidade de Tecnologia, Sydney (UTS).

​

Além disso, o Venerável Mahinda serve como Conselheiro Espiritual de Aloka Mitra Singapura e Conselheiro Religioso da Missão Budista de Singapura.

​

bottom of page